Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 24/09/17 as 23:51h - 24 visualizações
UNAS e AMBEV promovem
ação de conscientização

Rádio Heliópolis FM


 (Foto: Rádio Heliópolis FM)

Uma pesquisa divulgada pela consultoria MGov, que consolidou os resultados do projeto Jovens Alconscientes desenvolvido pela UNAS em parceria com a AMBEV por meio do programa Na Responsa!, mostrou que os jovens de Heliópolis, em São Paulo, estão bebendo menos.

 

O projeto acontece deste 2010 e já beneficiou centenas de jovens e em sua última edição demostrou que que prevenir e sensibilizar sobre as consequências do consumo abusivo de álcool na adolescência, por meio de diálogos e oficinas, é a melhor maneira de combater a dependência e os malefícios desta substância.

 

Os números mostram que houve redução de episódios e quantidade de álcool ingerido por jovens de 13 a 17 anos que participaram do projeto. Eles passaram a beber oito vezes menos e diminuíram em seis vezes o consumo excessivo de bebidas em um mês.

O estudo aconteceu por meio de um cadastramento via celular e atraiu 1.700 adolescentes. Destes, cerca de mil responderam aos dois blocos de perguntas, o primeira realizado no início e o segundo no final do segundo semestre de 2016.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(11) 9 5908 9501

Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 12735 Usuários Online: 22


Tempo Agora
Parceiros

Copyright (c) 2017 - Rádio Heliópolis FM - Todos os direitos reservados